Na dissertação "Alagamentos no Centro Comercial da Campina, Belém-PA: Identificação das Causas e suas Implicações de Acordo com a Percepção dos Comerciantes Locais", apresentada ao PPGEDAM/NUMA/UFPA, Dyego Rodrigo Damazio discute as causas desse problema. A pesquisa foi realizada sob orientação dos professores Luiza Carla Girard Mendes Teixeira e Claudio Fabian Szlafsztein.

A pesquisa foi apresentada na última edição do Jornal Beira do Rio. Veja a matéria.

Leia mais...

O estudo Anthropogenic disturbance in tropical forests can double biodiversity loss from deforestation foi publicado na revista Nature e está disponível para assinantes, em inglês. Conduzido pela Rede Amazônia Sustentável (RAS) e contando com a participação do Professor Adriano Venturieri do PPGEDAM, o estudo reuniu pesquisadores de 18 instituições, dentre as quais 11 brasileiras, para avaliar a relação e importância de perturbações no interior e na borda da floresta e o desflorestamento para a perda de biodiversidade na Amazônia Oriental.

Desde 2014 que o colegiado do PPGEDAM vinha discutindo a necessidade de uma pesquisa para o acompanhamento sistemático dos egressos. Esta discussão avançou e em 2016 foi realizada a primeira pesquisa de egressos e que deverá ser realizada a cada quadriênio. A finalidade da pesquisa é dar subsídios para a avaliação do curso em termos de seus objetivos e também para ajustes do percurso metodológico do programa.