Discentes e egressos do PPGEDAM dialogaram nesta quinta (19/04) com o Prof. Pedro Pascutti (UFRJ) consultor do Programa de Acompanhamento Institucional (AI-PPG) da PROPESP/UFPA, instituído em 2010 com o intuito de avaliar as atividades desenvolvidas pelos Programas de Pós-Graduação da UFPA, em especial a produção do conhecimento gerado pelas pesquisas e sua interdisciplinaridade. A participação de cada Programa acontece por adesão, aprovada por seu Colegiado.

Na oportunidade, Prof. Pascutti conversou com os discentes a respeito dos desafios da pós-graduação no Brasil; importância do papel do PPGEDAM na produção do conhecimento interdisciplinar com ênfase nas áreas de meio ambiente, gestão e desenvolvimento local; abrangência e relevância das ações de inserção social do Programa; importância da integração entre docentes e discentes na produção do conhecimento; assim como ouviu de cada discente relatos sobre as atividades do Programa integradas às diferentes experiências de formação acadêmica e profissional, em rica e animada discussão.

O PPGEDAM/NUMA agradece ao Prof. Pedro Pascutti e à PROPESP em nome da Diretora de Programas Especiais, Thais Sanjad, pela oportunidade de diálogo e troca de conhecimentos ao longo da programação que durou dois dias, com docentes, discentes e coordenação do PPGEDAM.