A Revista Geo-Amazônia publica o volume 5 com duas resenhas e oito artigos. Entre os artigos, destacam-se dois da comunidade do Núcleo de Meio Ambiente: "Dinâmicas territoriais e uso da terra no município de Terra Alta (Pará-Brasil) - 1950-2010", de autoria de Daniel Sombra, Sérgio Cardoso de Moraes e outros pesquisadores da UFPA e "Impactos socioambientais da produção de palma de dendê na Amazônia Paraense: o uso de agrotóxicos", de autoria do professor do PPGEDAM, André Farias e Rosa Cruz (egressa do PPGEDAM).

O artigo "Desenvolvimento da cartografia como linguagem geográfica: um processo de aprendizagem territorial"  de autoria de Daniel Sombra em parceria com o Prof. Sérgio Cardoso de Moraes (NUMA/UFPA) acaba de ser publicado no volume 7 da Revista Cuadernos de Educación y Desarrollo.

A parceria foi estabelecida em reunião com o coordenador do laboratório Prof. Luiz Eduardo de Lima Melo e o Prof. Seidel Ferreira dos Santos, para a realização de análise da madeira produzida pelas árvores testadas no experimento “Avaliação de espécies arbóreas forrageiras inoculadas com fungos micorrízicos arbusculares”.