Começou hoje, 18, a Jornada de Estudos "Gouvernance et environnement dans le Brésil contemporain", promovida pela Universidade Paris 13, na França, e que estará reunindo pesquisadores do Brasil, incluindo a Universidade Federal do Pará (UFPA), além de pesquisadores de outras regiões do mundo. O objetivo do evento é levantar discussões sobre a Amazônia brasileira, território e ações governamentais. O evento vai até amanhã, 19.

O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM) e o Núcleo de Meio Ambiente (NUMA/UFPA) também serão representados durante a jornada. O professor Dr. Gilberto Rocha será um dos palestrantes, com a apresentação da pesquisa "l'Amazonie, nouvelle frontière hydroélectrique". Estarão presentes também os professores da UP13, que também atuam como visitantes no PPGEDAM/NUMA, Pierre Teisserenc, com o trabalho "Politisation des débats et ses effets sur la gouvernance territoriale durable", e Philippe Plas, um dos organizadores do evento.

O evento representará um importante meio de divulgação realizada pelo Núcleo de Meio Ambiente, contribuindo amplamente na discussão proposta pela jornada de estudos. Além disso, significa estreitar relações com instituições estrangeiras, a fim de promover e amplificar o intercâmbio de conhecimento e pesquisadores.

Para mais informações sobre a jornada clique aqui.

Notícia original na página do NUMA (clique aqui).