Vem aí a XXVII Semana do Meio Ambiente do NUMA. O evento ocorrerá nos dias 4 e 5 de junho com conferência, debates, palestras, oficinas e lançamento de livros. Nessa edição apresenta-se a temática "Meio ambiente e cidades: entendendo o passado, construindo o futuro"

O evento tem como objetivo celebrar o dia mundial do meio ambiente e discutir as temáticas ambientais com a sociedade. Para promover a participação dos públicos preparou-se uma programação diversificada com assuntos que envolvem diretamente o passado e o futuro das cidades.

Confira a programação completa (atualizada em 01/06/2018):

Dia 04/06/2018

Local: Universidade Federal do Pará. Núcleo de Meio Ambiente (NUMA)

9h - Coral Universitário (CORUNI). Coordenação Cristina Owtake

9h15 - Solenidade de Abertura

10h - Conferência a definir

10h45 - Debate "A nova agenda urbana e o direito à cidade"

Mediador Prof. Dr. Gilberto de Miranda Rocha (NUMA). Convidados  Prof.ª M.ª Maria Cláudia Bentes Albuquerque da Faculdade Integrada Brasil Amazônia (FIBRA)/Presidente da Comissão Estadual de Direito Urbanístico e Planejamento Urbano da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA) e Prof. Mário Vasconcellos Sobrinho, PhD (NUMA)

11h45 - Lançamento de livro e e-book:

- Cidades, comunidades e territórios: problemas socioambientais, ações sustentáveis e reordenamento territorial - Organizadores, Profs. Drs. Gilberto de Miranda Rocha, Ronaldo Lopes Rodrigues Mendes, Rodolpho Zahluth Bastos e Maria do Socorro Almeida Flores (NUMA)

- A sustentabilidade do sistema de abastecimento de água: da captação ao consumo de água em Belém - Profs. Drs. Norbert Fenzl, Ronaldo Lopes Rodrigues Mendes (NUMA) e Lindemberg Lima Fernandes (ITEC/FAESA)

12h15 - Coquetel