Wellington Ramalhoso, do UOL, em São Paulo, 13/09/2019 | Imagem: Victor Moriyama/Greenpeace

Os dados que apontam o aumento do desmatamento na Amazônia revelam, quando desmembrados, situações graves nos estados. Uma das posições mais desconfortáveis é a do Pará, que vem ocupando o posto de líder da devastação há 13 anos.

A matéria tem a participação do Dr. André Cutrim, professor do PPGEDAM.

Karline Alves Holanda Sales apresentará no dia 16 de setembro de 2019, às 9h30, no NUMA/UFPA, a sua pesquisa intitulada "Uso e gestão dos recursos pesqueiros: a pesca de curral na Área de Proteção Ambiental Algodoal-Maiandeua", desenvolvida sob orientação acadêmica do Prof. Dr. Rodolpho Zahluth Bastos. A banca será composta ainda pelo Prof. Dr. Luis Otávio do Canto Lopes e Prof.ª Dr.ª Lise Vieira da Costa Tupiassu Merlin (Programa de Pós-Graduação em Direito).

Através de do workshop internacional, ocorrido ontem (04/09), o Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM) e o Núcleo de Meio Ambiente(NUMA) celebraram o convênio com a Universidade de Le Mans (França). O evento ocorreu no NUMA com a presença de Pró-Reitores da Universidade Federal do Pará (UFPA).