O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM/NUMA/UFPA) realizou nesta segunda-feira (04/02) o acolhimento dos novos mestrandos da turma 2019. Na ocasião, os alunos foram apresentados ao corpo docente e técnico-administrativo e puderam conhecer o funcionamento do curso, os procedimentos e normas institucionais do Programa e do NUMA/UFPA.

A apresentação foi guiada pelo Coordenador do Programa, Prof. Otávio do Canto, e o Vice-Coordenador, Prof. Wagner Barbosa.

Nova coordenação - O PPGEDAM tem nova coordenação desde o dia 24 de janeiro de 2019, em função da cessão do Prof. Rodolpho Zahluth Bastos ao Governo do Estado para assumir a Secretaria Adjunta de Gestão e Regularidade Ambiental (SAGRA) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS). O professor coordenou o PPGEDAM entre agosto de 2017 a janeiro de 2019, período em que o programa alcançou o conceito 5,0 e foi aprovado o curso de Doutorado Profissional. O anúncio de que deixava a coordenação do Programa foi feito durante reunião do Colegiado de 24/01, ocasião em que foi aprovada a Resolução PPGEDAM 01/2019 que institui Política de boas práticas de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com o intuito de melhor referenciar e sistematizar as atividades de discentes e docentes do PPGEDAM em consonância com os objetivos da Agenda 2030. O Professor continua a integrar o corpo docente do Programa.

Com a cessão do Prof. Rodolpho, assumiu a coordenação do PPGEDAM o Prof. Otávio do Canto, tendo como Vice-Coordenador o Prof. Wagner Barbosa.