Nesta terça-feira, 3 de março, foi realizada a apresentação da pesquisa sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no auditório da Secretaria de Ação Social de Marapanim. Na ocasião, Tahnity Haarad, egressa do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM), apresentou uma Nota Técnica (NT) para auxiliar a gestão municipal na funcionalidade do PNAE em Marapanim e, dessa maneira, promover o desenvolvimento local com o fornecimento de alimentos da agricultura familiar local.

Victor Miranda - Agência Belém, 20/11/2019
Imagem: Fernando Sete - Comus

O Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) promoveu a décima reunião extraordinária da entidade na tarde desta terça-feira, 19, no auditório da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem). Na pauta foi discutida a aprovação da ata da última reunião ordinária e a proposta de regulamentação apresentada pela Câmara Técnica e o relatório atualizado do processo de revisão do Plano Diretor de Belém.

Catarina Barbosa, do Brasil de Fato, em Belém (PA), 19/11/2019
Imagem: Catarina Barbosa

O dado consolidado do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) sobre o desmatamento nos nove estados da Amazônia Legal Brasileira, medido pelo sistema Prodes, mostra uma destruição da floresta 42,8% maior do que era previsto pelo Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter).

A matéria tem a participação do Dr. André Cutrim Carvalho, docente do PPGEDAM.