Cintia Magno, Diário do Pará, Belém (PA), 02/08/2020
Imagem: Divulgação

A cortina de água que cai sobre Belém frequentemente guarda não apenas uma característica da região, mas também um enorme potencial ainda pouco aproveitado. Todo esse recurso gratuito entregue à cidade não demandaria sequer instalações elétricas para ser utilizado em inúmeras tarefas domésticas. Por isso, as possibilidades de captação e aproveitamento de água fazem parte de mais uma abordagem da série Tecnologias Sustentáveis, do DIÁRIO.

A matéria destaca projeto desenvolvido pelo Prof. Dr. Ronaldo Mendes, docente do PPGEDAM/NUMA.

O Grupo de Estudos Diversidade Socioagroambiental na Amazônia- GEDAF, vinculado ao Núcleo de Meio Ambiente- NUMA/UFPA, em função da pandemia da Covid-19 e impossibilidade de realização de eventos presenciais, promoverá o segundo encontro online do Círculo de Diálogos Interdisciplinares que ocorrerá no dia 23.07, às 16h, transmitido pelo canal do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA-UFPA) no YouTube. Na oportunidade, o tema em discussão será: “Agroecologia, sociobiodiversidade e serviços ecossistêmicos: olhares sobre experiências da Amazônia e da Mata Atlântica”.

O Grupo de Estudos Diversidade Socioagroambiental na Amazônia- GEDAF, vinculado ao Núcleo de Meio Ambiente - NUMA/UFPA, em seus 9 anos de existência de atuação no território do Baixo Tocantins sempre manteve um diálogo com docentes, discentes, pesquisadores, técnicos e agricultores locais no seio do grupo de pesquisa a respeito de suas atividades e projeções futuras junto a sociedade. Por conta da pandemia, que impossibilita a realização de reuniões e eventos presenciais, o grupo promoverá Círculo de Diálogos Interdisciplinares online para discutir pesquisas e temáticas dos projetos de pesquisa e extensão do grupo, suas bases teórico-metodológicas, perspectivas e desdobramentos na pandemia e pós-pandemia.