Temos a alegria de anunciar que nosso mestrando, Fernando Queiroz, foi selecionado para ser bolsista da Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente. O discente, orientado pela professora Socorro Flores, desenvolverá pesquisa sobre o “sistema bioeconômico da Amazônia paraense: uma análise a partir do caso do extrativismo comunitário de açaí no município de Abaetetuba”. O Trabalho também tem a co-orientação do Professor Mário Vasconcellos.

A Cátedra Escolhas é o único programa de bolsas para alunos de pós-graduação em ciências econômicas que estudam o desenvolvimento socioeconômico e sua relação com o meio ambiente no Brasil. Recentemente, a Cátedra tornou-se exclusiva para pesquisadores no início do mestrado e provenientes da Amazônia Legal. Além de fortalecer e ampliar o campo da pesquisa de excelência, o programa busca evidenciar o enorme potencial, ainda pouco explorado, gerado pela aproximação entre a economia e os desafios ambientais para o avanço de debates estratégicos para o país.

Texto: informações do Instituto Escolhas.