Processo Seletivo 2016

Será realizada amanhã, 23, a primeira fase do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia, pertencente ao Núcleo de Meio Ambiente da UFPA (PPGEDAM/NUMA/UFPA). Foram quase 200 candidatos inscritos para concorrer as 20 vagas do mestrado profissional, sendo 11 vagas destinadas à ampla concorrência, duas vagas para servidores docentes e técnico-administrativos da UFPA, no âmbito do Programa de Apoio à Qualificação de Servidores Docentes e Técnico-Administrativos (PADT/UFPA), e sete vagas destinadas a docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA).

A fase inicial seguirá em dois momentos: pela manhã, os candidatos participarão da prova escrita e pela tarde, do teste de língua estrangeira de acordo com a língua optada no momento da inscrição. Os concorrentes que pontuarem sete ou mais na prova escrita e seis ou mais na de língua estrangeira, estarão aptos para realizar a próxima fase do processo. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 29 de fevereiro, por meio de edital, no site do PPGEDAM.

2ª fase - Os aprovados na Fase 1 deverão entregar na secretaria do PPGEDAM, no período de 1 a 4 de março, um Pré-Projeto de Pesquisa com até cinco laudas, de acordo com edital e Currículo Vitae da Plataforma Lattes impresso, acompanhado das cópias dos documentos comprobatórios do mesmo. A segunda fase será composta por entrevista, no período de 9 a 11 de março, sobre o pré-projeto apresentado e as atividades registradas no currículo.

 

Texto: Fábia Sepêda - Assessoria de Comunicação NUMA/UFPA

Foto: francois schnell, disponível em https://flic.kr/p/9qaJEC, com modificações, licença CC by-nc-sa 2.0.