A Mongabay visa aumentar o interesse e a valorização de terras e animais selvagens, ao examinar o impacto das tendências emergentes no clima, na tecnologia, na economia e nas finanças em conservação e desenvolvimento.

Destaque para o trecho do Prof. André Cutrim na reportagem :

“In certain locations and ‘border’ regions, labor conditions are extremely degrading, with high turnover rates and dim prospects [for workers] rising through the ranks. Border regions often embody the very locus of law breaking in an organized and democratic civil society. Under these conditions, in spite of its distinctive socioeconomic relevance, industrial-scale palm oil production inevitably overburdens the environment,” explains André Cutrim Carvalho, a professor of Natural Resources and Local Development in the Amazon (PPGEDAM) at the Federal University of Pará.

“Em certos locais e regiões de 'fronteira', as condições de trabalho são extremamente degradantes, com altas taxas de rotatividade e pouca perspectiva [para os trabalhadores] subindo no rank. As regiões fronteiriças muitas vezes incorporam o próprio lócus da violação da lei em uma sociedade civil organizada e democrática. Sob essas condições, apesar de sua relevância socioeconômica distinta, a produção de óleo de palma em escala industrial inevitavelmente sobrecarrega o meio ambiente ”, explica André Cutrim Carvalho, professor de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM) da Universidade Federal do Pará."

Acompanhe a reportagem na íntegra pelo site: https://news.mongabay.com/2019/07/amazon-rural-development-and-conservation-a-path-to-sustainability/