É com grande alegria que divulgamos mais um curso gratuito sobre Cartografia e Geoprocessamento. Agora, apresentamos o curso: Geoprocessamento com o uso do QGis: Módulo Básico.

Neste curso, você vai aprender sobre as características principais do QGis, bem como entenderá as operações básicas que lhe possibilitarão criar um mapa.

O curso possui um e-book e uma Base Cartográfica Digital exclusiva, apoiados com videoaulas, para que você treine com dados diversos, tanto vetoriais, quanto matriciais.

Todos aqueles que concluírem as atividades do curso terão direito ao Certificado (enviado no final do curso automaticamente pela plataforma Sapium), e acesso por tempo indeterminado.

O curso é gratuito e é oferecido pelo Grupo Acadêmico Produção do Território e Meio Ambiente (GAPTA) e o Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (NUMA/UFPA).

Todo o conteúdo e os materiais de apoio e complementares são disponibilizados em decorrência da execução do projeto “O uso da cartografia em sala de aula e a geoinformação como tecnologia assistiva de inclusão Socioespacial”, desenvolvido pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e financiado por meio de recursos oriundos da Chamada n°. 012/2017 (Concessão de Apoio ao Desenvolvimento de Tecnologias Assistivas) da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (FAPESPA).

Saúde e Sucesso!

Christian Nunes da Silva
GAPTA/UFPA
NUMA/UFPA