Em 24 de outubro, ocorreu um encontro importante do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS). O encontro aconteceu na Pró-reitoria de Administração da UFPA, contou com a presença de representantes de ambas as instituições. Entre os presentes estavam João de França Mendes Neto, Diretor de Finanças e Contabilidade; Raimundo da Costa Almeida, Pró-Reitor de Administração da Proad; Professor Dr. Christian Nunes da Silva, Coordenador do PPGEDAM/NUMA; Dr. Luís Tadeu Assad, Diretor-Presidente do IABS; e Dra. Melissa Volpato Curi, Diretora de Educação do IABS.

O principal objetivo da reunião foi discutir as formas de contratação e explorar as múltiplas possibilidades de parcerias entre o NUMA e o IABS. Essa colaboração tem como meta oferecer projetos de extensão e cursos na região amazônica, reforçando o compromisso de ambas as entidades com o desenvolvimento educacional e a sustentabilidade na Amazônia.

A parceria entre o PPGEDAM/NUMA e o IABS é promissora e trará inovações e contribuições valiosas para a região. Esta união combina a experiência acadêmica do NUMA com a vasta experiência do IABS em desenvolvimento e sustentabilidade. Ambas as partes estão otimistas quanto ao impacto positivo que as futuras colaborações poderão trazer para a comunidade amazônica.