No dia 23 de outubro, o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PPGEDAM) do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) teve a satisfação de receber a Dra. Melissa Volpato Curi, representante do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS). A visita teve como principal objetivo permitir que a Dra. Melissa conhecesse a estrutura do PPGEDAM/NUMA e se reunisse com os professores do NUMA.

Durante o encontro, houve discussões produtivas com a intenção de elaborar conjuntamente uma proposta para a criação de uma turma de mestrado profissional voltada especificamente para os beneficiários de projetos e parceiros do IABS, boa estadia do Pará, Rondônia e Manaus. Essa nova turma, prevista para 2024, visa fortalecer os laços entre as instituições e otimizar a formação profissional na área de desenvolvimento local e sustentabilidade na região amazônica.
A reunião contou com a presença de professores do NUMA e do PPGEDAM, incluindo o diretor do Numa, prof. Dr. Gilberto de Miranda Rocha; o coordenador do Ppgedam, prof. Dr. Christian Nunes da Silva; e os professores permanentes do PPGEDAM: prof. Dr. Aquiles Simões, Profa. Dra. Rosana Maneschy e o prof. Dr. André Farias.
Essa colaboração promissora entre o PPGEDAM/NUMA e o IABS destaca a importância da cooperação interinstitucional e a busca contínua pela excelência na formação acadêmica e profissional na área de meio ambiente e desenvolvimento.