O Professor André Cutrim Carvalho, do PPGEDAM, ministrará a palestra de abertura da 9ª Semana Técnico-Científica do IFPA – Campus Belém (SETECI), que acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro de 2023. A palestra, intitulada "Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e sua Influência no Ensino, na Pesquisa e na Extensão", será realizada no Auditório Central - Bloco B, no dia 28 de novembro, às 17h30.

Na palestra, o Professor Cutrim abordará os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), como um marco global para o desenvolvimento sustentável até 2030. Ele discutirá a importância dos ODS para o ensino, a pesquisa e a extensão, e apresentará exemplos de como essas instituições podem contribuir para a sua implementação.

O Professor Cutrim é Doutor em Desenvolvimento Econômico e Pós-Doutor em Economia pelo Instituto de Economia (IE) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A participação do Professor Cutrim no SETECI 2023 é uma oportunidade para os participantes da Semana conhecerem mais sobre os ODS e sua importância para o desenvolvimento sustentável. A palestra é aberta a estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados.

Para mais informações sobre a palestra, acesse o site do SETECI 2023: https://www.even3.com.br/seteci2023