O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (Ppgedam), do Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (Numa/Ufpa), representado pelo seu coordenador, Prof. Christian Nunes da Silva, participou de uma importante reunião de planejamento no dia 21 de novembro de 2023.

O encontro, realizado no Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), em Brasília, teve como foco a implantação e execução da turma especial de Mestrado do Ppgedam para beneficiários do Programa Rural Sustentável Amazônia (PRS-Amazônia).

A reunião contou com a presença de importantes colaboradoras do IABS, incluindo a Diretora de Educação, Melissa Curi, a Coordenadora da UniIABS, Juliana Dalboni, e Iramia Lugo, Gerente do EAD do PRS-Amazônia. Juntos, discutiram aspectos cruciais para o sucesso do programa, como as estratégias de divulgação, seleção e definição do perfil dos candidatos, além dos docentes participantes.

As atividades do curso, que incluem componentes obrigatórios e optativos, serão realizadas em locais estratégicos nas cidades de Belém, Porto Velho e Manaus, proporcionando uma abrangência significativa na região amazônica. A seleção dos candidatos e o início das atividades estão previstos para o primeiro semestre de 2024, marcando um passo significativo no fortalecimento da gestão, educação ambiental e o desenvolvimento sustentável na Amazônia.

Crédito da imagem: Comunicação do IABS