Recebemos no  Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local da Amazônia (PPGEDAM/NUMA/UFPA) o Professor Doutor Meite Namory, da Universidade Félix-Houphouët-Boigny (Costa do Marfim), para realizar seu pós- doutorado. Namory irá desenvolver o projeto de pesquisa “Estudo dos fenômenos de interfaces argila-amido e otimização de propriedades físico-químicas de bioplásticos reforçados com metacaulim” com a orientação dos Professores Doutores Mário Vasconcellos Sobrinho e Norbert Fenzl. Devido a especificidade do projeto, ele ainda terá o apoio e acompanhamento da Professora Doutora Simone de Fátima Pinheiro Pereira do Programa de Pós-Graduação em Química - PPGQ.

O professor Meite Namory terá amparo financeiro pelo programa SUL-SUL de Doutorado e Pós-doutorado em Mobilidade da AUF, com foco em questões ambientais e de desenvolvimento sustentável. Esse programa amparou anteriormente a Doutoranda Edjengte Doumo Elvine Paternie, da Universidade Ngaoundere (República de Camarões) que também teve uma experiência de intercâmbio no (PPGEDAM/NUMA/UFPA) durante sua pesquisa orientada pelo professor Gilberto de Miranda Rocha.