Pesquisa e publicações

A UFPA lança o Edital PDSE/PROPESP 24/2023 para o Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior em parceria com a CAPES. Destinado a Programas de Pós-Graduação avaliados com nota igual ou superior a 4, visa oferecer bolsas para um período de três a seis meses em instituições estrangeiras. Os candidatos devem atender a requisitos específicos, listados no edital.

Na última sexta-feira (05/05) ocorreu a cerimônia de encerramento do Projeto Prefalc “Agriculture et gestion des ressources naturelles sur la côté de la Colombie et en Amazonie brésilienne”, no Núcleo de Meio Ambiente da UFPA.

Na ocasião, estiveram presentes a Profa. Dra. Maria Amélia da Silva Enriquéz representando a Pró-Reitoria de Relações Internacionais, Gilberto Rocha (Diretor do NUMA), Aquiles Simões (PPGEDAM), François Laurent (Le Mans Université), Diana Pinto - Universidad de La Costa (Colômbia) e Christian Nunes (Coordenador do PPGEDAM).