No dia 24/10 o Núcleo de Meio Ambiente (NUMA), através do Grupo de Pesquisa Avaliação Ambiental de Grandes Projetos na Amazônia (GAAGPAM) realizará o 14º Ciclo de Debates do NUMA com o tema "Democracia e meio ambiente em risco: desafios e perspectivas".

Após 30 anos da promulgação da Constituição Federal de 1988, instrumento maior que conduz a democracia brasileira, o país alcançou uma maturidade no regime democrático, cresceu economicamente, fortaleceu instituições, ampliou direitos sociais e estabeleceu transparência dos serviços públicos através do acesso à informação. Porém, a partir da campanha eleitoral vigente, surge um cenário de incertezas quando aos rumos da democracia e do meio ambiente. Neste sentido, o NUMA se propõe a debater essas duas temáticas.

Prof.º André Farias, organizador do debate e coordenador do GAAGPAM, esclarece que o evento tem como objetivo "colocar em evidência as possíveis consequências para a democracia e à área ambiental a partir da eleição presidencial. Problematizar sobre a conservação da natureza, áreas protegidas e soberania do país, principalmente em relação à Amazônia são alguns temas urgentes a serem debatidos."

Professores Gilberto de Miranda Rocha, Norbert Fenzl, Luís Otávio do Canto Lopes e André Cutrim Carvalho serão os debatedores. O evento é aberto ao público. Não precisa de inscrição prévia.

Evento: 14º Ciclo de Debates do NUMA: "Democracia e meio ambiente em risco: desafios e perspectivas".

Data: 24/10/2019

Hora: 10h

Local: Núcleo de Meio Ambiente (NUMA/UFPA)

MAPA