Prof. André Farias concedeu entrevista à Joana Stalder da Freie Universität Berlin sobre as transformações da política ambiental do Brasil e as repercussões na Amazônia, na última sexta-feira (28/02). Joana é aluna de Mestrado de Estudos Interdisciplinares da América Latina. Na oportunidade, a aluna participou do programa de extensão Amazônia em Questão que dialoga com a sociedade sobre a temática ambiental e ciência, através da radio comunitária FM Cabana e Live pela página do programa no Facebook.

Sobre o Projeto - O Programa de Extensão "Amazônia em Questão" é executado pelo Grupo de Pesquisa Avaliação Ambiental de Grandes Projetos Na Amazônia - GAAGPAM, vinculado ao Núcleo de Meio Ambiente da UFPA, sob a coordenação do Prof. Dr. André Farias. O Amazônia em Questão constituir-se num instrumento integrador de ensino, pesquisa e extensão para fomentar uma consciência ecológica em prol de um meio ambiente sustentável. Para tanto, o Programa estrutura-se em três projetos principais, são eles:

1: Programa de Rádio Amazônia em Questão, com entrevista de discentes, docentes da UFPA, de outras Instituições de Ensino Superior e Educação Básica, assim como ativistas sociais, o que aumenta sua relevância social ao envolver o público é interinstitucional, além dos sujeitos coletivos.

2: Projeto Amazônia em Questão na Escola, onde ocorre a interação entre discentes e docentes de nível superior com discentes e docentes do ensino médio, promovendo o compartilhamento de conhecimentos, de um lado e incentivado o acesso ao nível superior, tendo grande impacto na formação do estudante.

3: Projeto Amazônia em Questão na Comunidade, com seminários e debates presenciais nas escolas de Ensino Médio. Estas ações têm como público alvo alunos e professores da educação básica e do ensino superior e a comunidade em geral, cujos meios metodológicos norteadores são as abordagens teórico-metodológicas da Ecologia Política e da Justiça Ambiental.

Página do Programa: https://www.facebook.com/AmazoniaEmQuestao/