Professora Ima Célia Guimarães Vieira iniciou os trabalhos do Programa de Pós-Graduação em Gestão dos Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia com a aula magna "O Sínodo para a Amazônia e os desafios para o desenvolvimento". A aula que ocorreu ontem (12/03) no Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará ficará disponível no canal do YOUTUBE no NUMA (LINK AQUI).

Mestrandos, doutorandos, corpo técnico e docentes acompanharam a exposição. O pedido de perdão à população indígena, a proposta de ecologia integral e o combate à pobreza no campo e na cidade foram temas destacados como relevantes pelo Prof. André Farias. O professor comenta que "esperamos que a arquidiocese de Belém, terceira mais antiga do Brasil, seja inspirada pelo Sínodo e busque alternativas como a pastoral ecológica".

A programação seguiu com a apresentação dos grupos de trabalho do NUMA e no dia 13/03 com orientações acadêmicas onde os discentes puderam conhecer o corpo técnico, procedimentos administrativos e acadêmicos. Além dos espaços do Núcleo de Meio Ambiente onde funciona o Programa.

As disciplinas iniciam no dia 16/03, sendo a turma de mestrado pela manhã no prédio de aula do NUMA (ao lado do Chalé de Ferro) e do doutorado no Prédio Sérgio Cardoso de Moraes (próximo ao Hospital Bettina Ferro) pela tarde.

Acesse o calendário de disciplinas: http://ppgedam.propesp.ufpa.br/index.php/academico/calendario

Localização dos prédios:

Sergio Cardoso de Moraes AQUI