Monique Helen Cravo Soares Farias apresentará no dia 22 de outubro de 2024, às 14h30, em NUMA Acadêmico, a sua pesquisa intitulada "O PROCESSO DE DESMATAMENTO NA FRONTEIRA DE INTENSIFICAÇÃO DA AMAZÔNIA PARAENSE: estratégias territoriais a partir do Atlas Cartográfico da Dinâmica dos Projetos de Assentamento de Novo Repartimento (1985-2020)", desenvolvida sob orientação acadêmica do Prof. Dr. André Cutrim Carvalho. A banca será composta ainda pelo Prof. Dr. Gilberto de Miranda Rocha, Prof. Dr. André Luís Assunção de Farias, Prof.ª Dr.ª Norma Ely Santos Beltrão (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA)/Universidade do Estado do Pará (UEPA)) e Prof. Dr. José Maria Ferreira Jardim da Silveira (Instituto de Economia - IE/Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP).