Foram aprovados no XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos oito trabalhos de autoria e orientação do professor Dr. Ronaldo Mendes, pertencente PPGEDAM/NUMA/UFPA. Dentre os estudos aceitos, três são também de autoria de alunos e ex-alunos do programa de pós-graduação. Um dos trabalhos desenvolvido a partir da disciplina Recursos Hídricos e Sustentabilidade, ministrada pelo docente.

O evento que tem como tema “Segurança hídrica e desenvolvimento sustentável: desafios do conhecimento e da gestão” será realizado nos dias 22 a 27 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília, Distrito Federal.

Todos os trabalhos aprovados são oriundos do grupo de pesquisa liderado pelo professor Ronaldo Mendes, intitulado Aproveitamento da Água da Chuva, Saneamento e Meio Ambiente na Amazônia (GPAC - Amazônia/UFPA). Desde 2008 o Grupo desenvolve estudos ambientais direcionados a gestão, uso e aproveitamento dos recursos hídricos na Amazônia.

Texto: Fábia Sepêda – Assessoria de Comunicação NUMA/UFPA

Foto: Reprodução/Google