No período de 18 a 20 de novembro de 2015, está sendo realizado na Universidade do Estado do Pará (UEPA), o 4º Simpósio de Estudos e Pesquisas em Ciências Ambientais na Amazônia, com o tema "O Papel da Sociedade na Sustentabilidade da Amazônia". A programação do simpósio contará com palestras, conferências, mesas redondas, apresentação de trabalhos de forma oral e por meio de pôsteres. Os simposistas poderão submeter resumos e trabalhos completos, que após aceite comporão os anais do evento.

Nessa edição, os alunos Fabricio Borges Oliveira, Grayton Tavares Toledo, Mário Sérgio dos Santos Ribeiro e Odiléia Cardoso Oliveira, todos da turma de Macapá (AP), tiveram três trabalhos aprovados para serem apresentados no evento, o trabalho intitulado "Gestão Pública de meio ambiente do estado do amapá: uma análise da experiência da gestão", de autoria do discente Fabricio Oliveira, com participação do professor Rodolpho Bastos, o trabalho "Água e desenvolvimento: as relações entre a gestão de bacias hidrogáficas e a sustentabilidade urbana no estado do Amapá", da discente Odiléia Oliveira, com participação do professor Sérgio Moraes, e o trabalho "A experiência da gestão ambiental descentralizada no Estado do Amapá", de autoria de Mario Sergio Ribeiro em co-autoria com o professor André Farias.

Os trabalhos serão apresentados no dia 20 de novembro, sexta-feira, com colocação do poster às 9h e com avaliação do pôster as 17h.

O Evento está sendo realizado na Universidade do Estado do Pará (UEPA), Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), na Tv. Dr. Enéas Pinheiro, 2626, Marco, Belém – PA.

Para mais informações sobre o evento acesse aqui.

Foto: reprodução UEPA