Meite Namory, da Universidade Félix-Houphouët-Boigny (Costa do Marfim), concluiu seu estágio de Pós-Doutoramento no PPGEDAM/NUMA com a apresentação da sua pesquisa intitulada "Estudo de fenômenos de interface de amido/argila e otimização das propriedades physico-químicas de bioplásticos reforçados com metacaulim".

O trabalho foi orientado pelos Professores Doutores Mário Vasconcellos Sobrinho e Norbert Fenzl.

Meite Namory contou com a estrutura do Laboratório de Etnofarmácia: Documentação e Investigação de Plantas Medicinais e Fitoterápicos – LAEF coordenado pelo professor Wagner Barbosa;  acompanhamento da professora Simone de Fátima Pinheiro Pereira do Programa de Pós-Graduação em Química – PPGQ; e apoio financeiro do programa SUL-SUL de Doutorado e Pós-doutorado em Mobilidade da AUF, com foco em questões ambientais e de desenvolvimento sustentável.

Esse programa amparou anteriormente a Doutoranda Edjengte Doumo Elvine Panache djengte Paternie, da Universidade Ngaoundere (República de Camarões) que também teve uma experiência de intercâmbio no (PPGEDAM/NUMA/UFPA) sob orientação do professor Gilberto de Miranda Rocha.

Agradecemos a parceria e presença da professora Maria Cristina Espósito, representando a Pró-Reitoria de Relações Internacionais da UFPA.