O Grupo de Estudos Diversidade Socioagroambiental na Amazônia – GEDAF realizará o 4º Círculo de Diálogos do GEDAF no dia 22/09, às 9h, no Numa/UFPA. O tema desta edição será “Despossessão de Terras na Amazônia Oriental: Estado, Novos Sentidos e Conflitos”.

Para dialogar sobre o tema, o evento terá como convidado o Prof. Dr. Haroldo de Souza (UNIFESSPA); debatedor, Prof. Dr. José Heder Benatti (ICJ/UFPA); e moderador, Prof. Dr. Aquiles Simões (PPGEDAM/NUMA/UFPA), coordenador do GEDAF.

A apresentação trata-se de reflexões acerca da Tese de Doutorado do Prof. Haroldo de Souza da Faculdade de Educação do Campo – UNIFESSPA, desenvolvida no IPPUR/UFRJ sob a orientação do Prof. Henri Acselrad.

O círculo de diálogos é um espaço de socialização e restituição dos conhecimentos e pesquisas que vêm sendo realizada pelo grupo de pesquisa. Nesta edição o evento e promovido pelo GEDAF, PPGEDAM, NUMA e UFPA. O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia. Mediante solicitação, poderá ser emitido certificado de participação.

Serviços

Evento: Círculo de Diálogos do GEDAF, “Despossessão de Terras na Amazônia Oriental: Estado, Novos Sentidos e Conflitos”

Data/hora: 22/09, sexta-feira, às 9H30.

Local: Salão Jutuba-Paquetá, NUMA/UFPA - ao lado do Chalé de Ferro.